quarta-feira, 25 de maio de 2011

TOCAMOS FLAUTA E NÃO DANÇASTES!

Percebo às vezes que talvez por termos tantos meios de comunicação em massa acabam nos colocando numa mesma fileira falando e pensando do mesmo modo, ou similar. Como se não houvesse jeito distinto de ver um mesmo fato e chegar a uma conclusão coesa e proveitosa para todos. Como se não pudéssemos ajuizar por nós mesmos, como se não fossemos livres para tirar nossas próprias conclusões depois de refletir. Como se fôssemos robôs programados para copiar os atos, as falas e o pensar um dos outros. É como se não fôssemos livres!
Sim! Porque parece que tem sempre alguém desejando ser nosso dono, mandar em nossas vidas, querendo nos dizer “Você não pode ser de tal modo!”
Mas a quem queremos agradar? A quem queremos ser fiel?
Fico refletindo nesses versículos em Mateus 11,
A quem podemos comparar essa geração?                                                                     
É semelhante aos meninos sentados nas praças clamando aos companheiros,
“Tocamos flauta e não dançastes”                                                       
“Cantamos lamentações e não pranteastes”
Porque deveríamos basear nossas atitudes de acordo com o que os outros querem, se temos o LIVRE arbítrio?
Nunca, jamais os agradaremos, nunca vão se contentar, estarão sempre a exigir mais e mais de nós!
Veio João não comia e disseram: Tem demônio!
Veio o filho do homem comendo e bebendo e disseram: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores.
Quanto a mim, gosto de falar de flores, de amores, e ser de preferência gentil e amável, mas me incomoda muito o jeito que algumas pessoas têm de querer arrebatar a liberdade de um ser que Cristo Jesus já libertou.
Fico achando estranho o jeito que alguns têm de falar das BOAS NOVAS como se fossem MÁS NOTÍCIAS,  MAL PRESSÁGIO, (Só para que os outros tenham medo! Desculpem-me a expressão! E medo salva alguém?)
Dizem com um tom de ameaça na voz: Oh! Cuidado hem!!! Ele está chegando aí!
E eu digo: Ora, Vem Senhor Jesus!!!
A vinda de Cristo é felicidade para quem O aceitou como único Senhor e Salvador. E é para todos que fizerem a sua vontade.
É felicidade para quem O ama e ama o seu próximo como a si mesmo! 
Terrível será para quem ouviu e não O aceitou como Senhor de sua vida, (E aí tem a questão da escolha, do livre arbítrio, do dará conta de si mesmo!) e alguém que fez pouco caso talvez, ou até para quem não trata aos outros com amor, o que é comparado a um homicida!
Sim homicida, pois aquele que não ama ao próximo, é como diz a Bíblia, um homicida!
E amar é falar do amor de Cristo Jesus, é fazer o bem sem olhar a quem, é pensar antes de falar mal, ou melhor, é NÃO falar mal, etc..., etc..., etc...
Nossa missão é anunciar as BOAS NOTÍCIAS, é falar do amor de Deus. Somos soldados de CRISTO!
Atalaias das Boas Novas não são maledicentes, nem executores de imprecações! E com certeza não são robôs pensando escrevendo, falando, amaldiçoando, excomungando, e magoando (Por não falar com amor das coisas de Deus.) um ser que é um seu igual, ( mesmo sendo diferente) mas que ainda não entendeu a importância de aceitar o imensurável amor de Deus, para que tenham alegria, segurança e não temor em esperar aquele grande (e terrível) dia!
Glória a Deus somos diferentes em personalidade e características física, mas na nossa diferença somos iguais, porque somos feitos a imagem e semelhança de Deus, e livres pelo amor de Cristo Jesus!
      Amém!

Di Vieira

2 comentários:

  1. A paz maninha, excesso de luz cega a visão, falta de luz faz tropeçar, o que vemos hoje são cegos conduzindo os que enxergam mal, e juntam-se a criticar os que buscam a visão equilibrada pautada na palavra, o que come carne, o que come legumes... E eu por mim prefiro ficar com o Sl 37:5 e naquele grande dia veremos que fez a melhor opção, parabéns pelo texto maninha como sempre muito bom, graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Como vc me entende mano!!! Espero que muito mais pessoas entendam tbém, porque é esse tipo de amor que transforma, esse amor que se abre em leques de carinho e atenção, incentivando a continuar aprendendo, a continuar NO CAMINHO. Graça e Paz!

    ResponderExcluir

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...