domingo, 15 de novembro de 2020

ANTIRACISTA!

 



NÃO BASTA MAIS NÃO SER RACISTA!

É preciso que compreendendo a nossa história, o desejo de lutar contra as injustiças, te faça parceiro nessa causa, que deveria encher de vergonha todo ser humano.

Não é fácil ser identificado previamente como possíveis marginais, ou gente de segunda classe por motivo nenhum, muito menos por sua cor de pele!

Quero lembrar que os piores bandidos que cometeram sequestros, assassinatos, roubos de identidades, das histórias, dos bens, e por tantos anos disfarçou isso, não tinha a pele preta!

Tentaram apagar ou deformar nossa história, como se nunca houvesse existido, como se não fôssemos bons o suficiente, para ter uma linda história de coragem, resistência, perseverança, e porque não dizer, vitória e sucesso.

Quem, chegou onde chegamos, tendo a cor da pele como bloqueio na tentativa de abrir as portas, de conseguir melhores empregos e salários, de estrelar nossas próprias histórias, e não alguém com a pele pintada, sabe bem do que eu estou falando!

Ainda não é o ideal eu sei!

Nem chegou perto do ideal!

Em alguns casos, ainda somos o maior número de desempregados, e quando temos emprego, fazemos parte dos menores salários e ainda do maior número dos "invisíveis" nesse País.

NÃO POR FALTA DE COMPETÊNCIA, mas pelos traços e cor da pele.

 O racismo, pela sua história, pelo absurdo de sua existência, pelo mal que fez e ainda faz, deveria ser combatido por todo ser humano.

Ser antiracista, é sentir na pele uma dor que não é sua, mas que tem afetado, ofuscado, oprimido e tirado a vida, a liberdade e o direito de pessoas com mentes maravilhosas chegar ao topo, ou serem reconhecidas e notórias a sua história.

Os abusos, os constrangimentos, a pretensão de superioridade, a idéia de que reclamações e protestos sobre isso é mi mi mi, deveriam ter punições mais graves, e vozes de toda cor ecoando em uníssono. 

A luta contra o racismo, é a luta contra a fome, contra os desmandos, contra o desemprego, contra a opressão.

A luta contra o racismo, é a luta contra a injustiça social, moral e histórica.

SER ANTIRACISTA É SE POSICIONAR SOBRE ISSO!

RACISMO NÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...