quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NEM UM FIO DE CABELO!

Sentimos como se fosse nossa ( se assim posso dizer) a dor que estão sentindo os  familiares que perderam seus anti queridos nessa avalanche de acontecimentos que culminaram em destruir pelas aguas das chuvas suas casas, suas esperanças, e o que é pior,  as vida dos seus queridos!
Sabemos todos que cremos em Deus que não cairá nenhum cabelo de nossa cabeça sem que Ele permita, e aí inevitavelmente virá a pergunta que provém da dúvida que me parece até humana: Porque Deus permite que isso aconteça?
Não há explicação que nesse momento seja aceitável pois estamos todos com a ferida aberta, ferida que dói em todos nós brasileiros pois somos uma só nação apesar de diferentes classe sociais, diferentes cor de pele, religiões diferentes, mas o que percebo nas pessoas com quem converso é um sentimento igual, solidário, percebo que nas horas que importam realmente,  somos uma só nação, uma só raça, a raça humana, que nesse momento sofre por essa situação triste, que nos abate e que é muito difícil de entender.
Entendemos que morrer faz parte do viver e sabemos que nessa vida é o que temos como mais certo, e  é aqui que se encaixa o fio de cabelo, a permissão de Deus, O Pai que nos dá livre arbítrio.
Entre esse livre arbítrio caminhamos tomando decisões que de alguma forma podem ser prejudiciais a alguem.
Ah! quem dera se esse alguem fôssemos só nos mesmo!
Nesse caso só os políticos que deveriam cuidar dessas questões de encostas e moradias, estariam sofrendo essa dor, essa humilhação de não ter para onde ir e como recomeçar, de ter que enterrar seus mortos ainda sem entender tudo o que aconteceu!
Dói em mim, e acredito que em você também, afinal somos solidários,  somos todos seres humanos, somos todos irmãos!
Mas fico indignada sim!
Não com Deus, Ele tem seus planos para consolar os que nesse momento precisam tanto dEle, com certeza não os desamparará,
Mas fico indignada com as autoridades que usam mal o seu livre arbítrio, podendo prevenir tragédias como essas  e não o fazem!
Querem é colocar tudo na conta de Deus, tudo o que eles podem e deveriam fazer.
Cada um quer "limpar" sua "barra"  fazendo entre si um repugnante jogo de empurra empurra, que convenhamos, é simplesmente  vergonhoso!

Di Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...