segunda-feira, 29 de agosto de 2011

QUERO SER O MELHOR QUE PUDER!



Acordo a cada manhã para viver o melhor que puder
Ser o melhor que puder, amar ao próximo o melhor que puder.
Recusando sempre a vontade que às vezes dá de desistir,
Porque as decepções são muitas, 
Mas me atenho a ouvira a voz de quem nunca me decepcionou, nem nunca me decepcionará.
Fixo cada vez mais meus olhos naquEle que realmente interessa,
NaquEle por quem realmente vale a pena viver.
Muitos podem até contestar meu desejo de viver diferente, sem alardes,
Sem levantar placas ou bordões, sem correr por ouvir barulhos de assolações, e por ver crescer a maldade e a presunção nos corações.
Falam dos defeitos que supõem ter os outros,falam, falam e se esquecem que os fofoqueiros não entrarão no reino de Deus. E aí? Errinhos, erros, se Deus diz não entra , então não vai entrar, a não ser que se arrependam e isso vale para todos, errinhos e erros.                                      
E o que dizer do ódio entre irmãos, a injustiça no meio de quem se proclama seguidor de um Justo Senhor?
Para mim a bandeira que quero levar e levantar bem alto é a dEle, do meu amado,
Porque Ele é meu, e eu sou dEle!
Porque só Ele realmente interessa
É com Ele que a cada manhã compartilho meus planos diários e espero a resposta,
Que pode vir logo ou em algum momento,
Conto-lhe minhas idéias, meus pensamentos,(Como se Ele já não soubesse de tudo!)
É muito bom saber que Ele me ouve com toda a paciência de um Pai amoroso.
É bom saber que posso em pensamento voar ao céu já que o véu foi rasgado
E mesmo eu que nada mereço desse Pai  tão querido,
Posso te dizer que sempre sou, e serei ouvida
Se meu coração estiver seguro, e puro de malícias dúvidas  e intrigas,
A certeza que tenho é que sempre me ouvirá,
Independente de quantos terninhos eu tenha,
Ou o quão alto eu grite palavras repetidas para mostrar que sou um fervoroso cristão.
O melhor fervor é o amor a Deus e ao próximo, um amor que te leva a proclamar as Boas Novas  do Evangelho de Cristo do melhor jeito, e do jeito que Deus te deu o dom. Os que não tem boa vontade, não podem ver, acham que as verdades são suas e feitas do formato que querem, Deus fala como quer e do jeito que quer, por histórias em tirinhas, desenhos, poemas, textos simples, complexos,  fala por um abraço um aperto de mão, um olhar, fala até no silêncio.
E eu estou bem aqui do jeitinho que sou, desejosa de que Deus faça de mim como Ele quer, não como querem que eu seja, e falando das coisa que sei e sinto de todo o meu coração, sabendo que a aprovação que vale mesmo é a de Deus e é nEle que eu espero.
Contudo hoje eu estou determinada a encontrar  em todas as pessoas, toda a beleza que os meus olhos puderem ver, toda a beleza que sutilmente meu coração puder sentir,
E falar desse Deus que é único, confiável, e que compartilha o seu amor com todos os seres.
E é por isso que a cada manhã quero ser o melhor que puder,
A mais amorosa que puder,
Compartilhando sempre, tudo, absolutamente tudo com Deus,
Esse Deus que merece toda a honra e toda a minha e a tua adoração!
E que seja assim enquanto eu viva!


Di Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...