sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VIDAS QUE DÃO FRUTOS!




Quando ouço falar em vida frutífera penso naquelas pessoas que saindo do seu lugar confortável , vão em busca das almas que estão necessitadas de carinho, de uma palavra amiga, de conhecer através do amor a grandiosa graça do nosso Deus, que se manifestou através do ato do sacrifício de Jesus na cruz. Amor este que pode ser expresso  por atos e palavras, amor que pode salvar vidas. Esses seres amigos são mais que irmãos, tomam o confuso e amargurado coração debaixo de suas asas, falam pacientemente sobre as boas novas  ensinando o novo na fé a saborear a palavra ministrada por ele dia a dia, pois sabem que será esse o alimento que lhes dará forças na caminhada, após tomar a decisão de seguir ao bondoso Mestre.
Só conhecendo o amor de Deus nos possibilita amar ao próximo do jeito que ele é, tendo a certeza de que no momento certo Deus transformará o que deve ser transformado, pois só Ele tem o poder.
Conhecer o amor de Deus nos faz amar sem olhar aparências, sem pensar em barganha, sem pedir o que quer que seja em troca; O amor é simplesmente doador . 
Essas mulheres e homens que pela graça incansavelmente cuidam dos aflitos, gente faminta de corpo e alma, cegos em relação  as coisas da salvação, pessoas decepcionadas por ministrações deformadas que visam seus próprios interesses, regulam sua atenção, seu “amor” por aparências, ou valores monetários como se o Reino de Deus pudesse ser  vendido em parcelas, como se a fé e tudo o que nela se encerra não fosse um dom gratuito de Deus, (É tudo pela graça, e é por ela que somos salvos).
Penso, e oro por essas vidas que dão frutos doces e abençoados, vidas que seguem no anonimato estendendo as mãos para alimentar, para curar, mãos que dão alívio as dores físicas e as dores da alma, baseados na fé dos antigos cristãos, sem nada pedir, sem querer fama, na humildade cristã, no intuito de fazer sempre o bem. Vidas que são um Oásis de amor num mundo conturbado, desiludido, sem fé nas religiões, e fazendo disso uma ponte para por dúvidas a existência de Deus.
Vidas frutíferas vivem a vida de Jesus e fazem o que Ele disse para os seus seguidores fazerem.
Vidas frutíferas que amam! Amam porque tudo se resume no ato de Amar!
Amam porque não podem esquecer jamais que por  AMOR lhes foi ofertado a salvação tão preciosa.
Digo eu então as preciosas Vidas Frutíferas assim como nos diz a palavra, "Não cansem de fazer o bem porque se não desanimarem colherão quando chegar o tempo!" (Gálatas 06-09)  
E que"Felizes os humildes, pois receberão o que Deus tem prometido"
"Felizes os que trabalham pela paz entre as pessoas, pois Deus os tratará como seus filhos." 
Mateus 05 


Di Vieira                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...