quinta-feira, 3 de maio de 2012

MUDANÇAS




Em toda a minha vida em vários momentos e por vários motivos vi mudar radicalmente os cenários.  Novas pessoas, novos bairros, novas cidades, mas acho que nunca gostei de mudar de lugar, mudança é sempre tão incomoda, tão invasiva, a gente sofre desconfortavelmente com medo do futuro, do que encontraremos lá onde quase nada conhecemos, às vezes nem por ouvir falar. Meu pai gostava de mudar!  Mudamos-nos várias vezes em nossa vida, Niterói RJ, Porto Ferreira SP, São Gonçalo RJ, Silva Jardim RJ, Alcântara RJ, eram mudanças demais para quem gostava de fazer amigos, e sofria cada vez que tinha que deixa-los. Acontece que mudanças são necessárias em nossas vidas, para não nos acomodarmos achando que nada nos cabe mais fazer por já termos feito tudo e tudo muito bem, ou porque achamos que nunca soubemos ou nunca acertamos fazer nada e nos aterroriza o medo de errar outra vez! Mas as mudanças nos trazem um renovo, nos tira da mesmice de achar que o mundo gira em torno do nosso umbigo, e que fazer sempre tudo igual ou igual aos nossos iguais, nos fazem pessoas especiais, protegidas do mundo ou de nós mesmos. Isso me faz pensar na salvação, que é feita quase sempre de uma luta interior entre o querer ficar na mesmice confortável mesmo que sofrível, e o saber que são necessárias as mudanças, as transformações diárias, para um crescimento saudável! Existem pessoas que aceitam a mudança no começo e depois acham que não mais precisam mudar, se sentem muito santo e com tantos anos de experiência com tanta sabedoria acumulada pelo tempo e teologicamente, que se esquecem que com Deus a mudança de hábitos deve ser diária, as experiências se renovam cotidianamente e que com Deus se aprende todos os dias porque a sabedoria é DELE!
É bom deixar as raízes se estenderem ao nosso redor e fincar pé num só lugar, eu amo isso!  Dá uma sensação de segurança! Mas segurança do quê se estamos de passagem? Se quem nos disse ide ainda não nos disse recuai!
Alguém pode me perguntar: Qual o Grande Projeto que tenho feito a respeito da salvação, e eu direi que o meu grande projeto não é meu é DELE, e é amar ao próximo! É querer isso todos os dias, é lutar contra mim mesma e nem sempre ser vencedora, mas todos os dias eu me esforço porque Ele assim quer! Quero e peço a Deus mudança todos os dias porque sou falha, quero mudança todos os dias porque quero ser uma filha melhor, uma irmã melhor, um ser humano melhor, e assim, por atitude de amor cristão, contar mesmo sem falar, quem fez e faz mudanças em minha vida, quem me dá paz para viver num mundo sem freio, quem morreu por mim, por nós, e te ama e me ama do jeitinho que somos. Quero dizer também que as mudanças que Ele fizer acontecer em nossas vidas não nos trará danos, não nos fará convencidos, e auto suficientes, mas nos trará sim, confiança e vontade de contar ao mundo quem é o nosso Rei, o nosso Salvador motivo de nossas melhores mudanças, o nosso Confessor, aquele que merece todo o nosso amor e fidelidade, O Príncipe da Paz!

Di Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...