segunda-feira, 5 de novembro de 2012

COM O CORAÇÃO NA MÃO!


     

"Senhor, por acaso eu lhe pedi um filho?"
2 Reis Capítulo 4 do versículo 8 ao 37
Vi nessa linda passagem, amor ao próximo, confiança, gratidão, fé, perseverança, atitude e me renovou a certeza de que Deus naquele tempo atendeu, pode atender, e sempre atenderá segundo a sua vontade o desejo do nosso coração.
A Sunamita com o coração angustiado questionava o profeta Eliseu sobre o filho dado a ela por profecia e que agora estava morto. Por tão pouco tempo o tivera em sua companhia. Por tão pouco tempo, porque os pais esperam que os filhos os enterrem, que os filhos cuidem deles quando os cabelos embranquecerem e as pernas estiverem fracas e vacilantes e não o contrário.
"Senhor, por acaso eu lhe pedi um filho?"
Tudo bem Senhor, fiquei muito feliz quando essa criança nasceu, mas porque com tão pouco tempo o leva embora, ou o deixa inerte, quase sem vida nessa cama?
Fico pensando nessa história e lembrando das mães que como a Sunamita vão diante do Senhor com o coração na mão por ter perdido um filho, e um questionamento na alma porque é humana e nos momentos de dor interroga: Porque Senhor?
Fico pensando também em todas as mães que mesmo não perdendo o filho por morte, tem o inerte sobre um leito, dependendo em tudo de sua força. Força essa que busca ansiosamente em Deus já que por si mesma consegue somente clamar:
Senhor, por acaso eu lhe pedi um filho?
Por mais que pareça atrevido demais questionar a Deus sobre o que nos acontece, creio que mesmo com o coração na mão se pararmos para ouvir a resposta que prontamente Ele nos dá acharemos nelas o conhecimento necessário para crescermos e aceitarmos com serenidade os seu desígnios.
E na paz entenderemos que vivendo ou morrendo estando em Cristo temos um encontro marcado no futuro com os nossos amados, e eles conosco.
Hoje Ele nos dá forças para superar as dificuldades, na eternidade quando aos seus pés nos curvarmos nos segurará as mãos e gentilmente nos mostrará um ser perfeito livre de todos os males e nos dirá suavemente: "Pegue o seu filho!"
Ali sim viveremos em perfeita paz, ali não haverá dor, não haverá AVC, não haverá mortes, não haverá SAUDADES!
 Dedico a você mãe, serva amada do Senhor Deus.
Com todo o meu carinho e admiração!
 O Senhor é contigo mãe!



Di Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...