sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DE CORAÇÃO AQUEBRANTADO!




Nunca quis ser o primeiro em nada. Nunca quis ser o primeiro da classe, o filho preferido, o funcionário padrão nada disso! Nunca quis porque acredito sinceramente no conjunto, ou como costumo dizer, junto.com! É que se de alguma forma faço alguma coisa bem, junto a alguém com o mesmo propósito farei  ou faremos muito melhor. Luto pelo que acredito sem bater no peito ou gritar nas praças, ouvindo e aceitando o direito que os outros tem de também lutar pelo que acredita, mesmo sendo contrário ao que eu penso, sendo certo ou errado. O que eu acredito me deixa em paz quando falo, e é assim quando falo  dEle e portanto não sinto nenhuma vontade de discutir e de me impor sobre as opiniões  e ou religiões, falo do meu amado com naturalidade e o que eu acredito se impõe simplesmente por não se impor pedantemente sobre o livre arbítrio que os outros tem de escolher, de errar e pagar cada um por seus erros. Entrego a mensagem de amor e acreditando ou não, jamais poderão dizer que não sabiam! Não que me acomode diante do meu dever de falar  nas verdades das escrituras sagradas, ou de anunciar as Boas Novas que como diz o nome, são Boas Notícias, notícias de paz de salvação gratuitamente concedida a nós pecadores, não é por mérito nem por sermos melhores, ( mais inteligentes, mais crentes, mais santos ou mais sei lá o quê que os outros) nunca haverá  Boas Novas entre brigas, intrigas, ambições desmedidas, discutições, desuniões, egoísmos, acessos de raiva etc... etc... frutos da Carne, porque as Boas Novas são os frutos do Espírito, Alegria, paz, amor, bondade, mansidão, domínio próprio. E contra os dons do espírito não há lei. (Gálatas 5). Tomara possamos acertar mais que errar, alimentarmos mais o espírito do que nos preocuparmos tanto com a carne, (dos outros é claro!). Tomara possamos reconhecer e nos consertar de espírito e coração aquebrantado, desses nossos erros de extravagante e assombrante orgulho sobre nossa condição religiosa seja ela qual for.
Que Deus nos auxilie na missão! Paz..e Amor!!!

Di Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...