segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PELA FÉ!




Ah! Se não fosse a fé!
Calei e deixei que falasse! Falava-me sobre leis, doutrinas, sacrifícios pela fé cristã e sobre todas as leis bíblicas que lembrava e que eram usuais no velho testamento. Falava-me como se tudo fosse uma coisa pesada de carregar, difícil de cumprir cada uma delas sem tropeçar em nenhuma! Creio  em toda a palavra, e o velho testamento relata a histórias de um tempo em que a salvação pelo amor ainda não havia chegado, um tempo em que cordeiros precisavam ser imolados, sacrifícios deveriam ser queimados, um tempo em que os sacrifícios eram necessários porque o grande sacrifício feito por um grande amor além do que possamos imaginar, ainda não havia sido consumado, mas felizmente consumou-se para honra e glória do Senhor Jesus. Acho que aquele tempo se assemelha em algumas coisas ao tempo de agora,  um tempo de Pré vinda de Cristo, entre a descrença de alguns, e os exageros de outros!  A verdade é que Cristo voltará, essa é a nossa fé, e se não o aceitarmos como único salvador de nossas almas, só as boas ações que são realmente boas e devem ser  feitas mas não como sacrifício, não bastarão, pois sacrifícios por maiores que sejam, não vão adiantar. Isaías 64-5 Se não entendermos que fomos resgatados pelo amor,  para viver pela fé, retornaremos a um tempo em que sacrifícios eram mais necessários que a fé! As vezes a brutalidade de alguns é tamanha, a incompreensão e falta de amor é tão grande, que me faz lembrar o "Dente por dente, e olho por olho!"As oferta em sacrifício pelos pecados, etc...etc...etc...
Infelizmente naqueles tempos, o Rei dos reis não habitava entre os homens, não havia o seu Santo Espírito a consolar, não havia os ensinamentos de amor dados aos Apóstolos de Cristo antes e de hoje, não havia a certeza que nada fizemos para merecer salvação, nada fizemos para merecer tanto amor, e que sacrifício nenhum supera ou se equivale ao sacrifício daquele  Justo e Santo que morreu por nós.
Calei-me naquele momento, mas o fato de calar as vezes é pedir um tempo pra pensar, e de alma e coração aberto espero que Deus me esclareça um pouco mais a cada dia, segundo a sua vontade. Afinal, Ele nos tem em suas mãos!
Deus nós somos barro, tu és o oleiro! 
Eu creio e pela fé, calo-me diante de ti, fala conosco Senhor! Queremos te ouvir!
Senhor, não se esqueça que somos o seu povo!  Isaías 64-8


Di Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...