#"IDE ( amar ao próximo! )"




Existem pessoas que querem apresentar Jesus aos outros, de uma forma abrupta, querem que as pessoas o aceitem como se fosse uma obrigação e não uma opção. E no entanto Jesus é uma opção,  já que você tem outras!  
Para mim, Ele sempre será a melhor opção, pois creio que Ele é o único caminho para a vida eterna! 
Mas minha opção à parte, o livre arbítrio dá a quem queira o direito de escolher, um lado ou o outro, e a escolha é sempre nossa! 
Alguns querem dizer ao mundo que Jesus transforma, quando de longe pode se ver que ao contrário do que teimam em dizer, suas vidas NÃO foram transformadas!
Na verdade eu sei que Jesus transforma, mas desejo que outros vejam em mim a transformação que Ele, o meu amado fez e ainda faz! Como? Pelo meu viver, meu falar, meu reagir, meu entender os problemas dos outros, compreender suas falhas, assim como Deus entende e compreende as minhas, poder ajudar sem nada pedir em troca, ser gentil, aconselhar, convidar a viver uma nova vida em Cristo, sem alegorias, placas, ou orgulho de contar ao mundo quantas almas ganhei, (só a Deus interessa mostrar as mãos vazias ou não!) mas certamente sempre com o carinho e a suavidade que o Mestre nos inspirou. 
E não me venham falar no episódio do chicote no templo como exemplo, aquilo foi exceção, não regra, sei que em nossas vidas também teremos esses momentos, mas sempre como uma exceção, nunca uma regra!  
Sei de alguns que vendo um amigo numa adversidade usam frases como essas. " Comigo isso nunca acontece, eu tenho Jesus, vou na igreja, pago os meus dízimos, sabe como é né? Eu tenho Deus do meu lado!
Parecem crianças brincando do "Eu tenho, você não tem!!!" 
Outros passando na porta do bar na saída da igreja comentam:"Você não  tem salvação não meu querido, se continuar nessa cervejinha aí meu "irmãozinho", você vai queimar no fogo do inferno!"
Ou se por algum motivo sabem que alguém precisa de um advogado, de quem sare suas feridas, um conselheiro quem sabe, respondem: " Pra essas coisas eu tenho Jesus, mas você que não tem mano, tá ferrado mesmo!"
Ou, "Tá chorando? Sinto muito mas não posso fazer nada, se ao menos você fosse na igreja, agora teria alguém pra secar suas lágrimas!
Como assim não posso fazer nada? 
Posso sim! Posso abraçar, chorar com ele, orar por ele, porque sei que a oração do amor, tem poder!
Posso segurar suas mãos e falar sobre mim, sobre como Deus me consola quando choro.
Posso contar sobre um caso verdadeiro, sobre mim ou alguém próximo quando estava em dificuldade, e como Jesus intercedeu de maneira maravilhosa, libertando livrando com mãos poderosas, e que se ela ou ele quiser,  poderemos orar juntos outra vezes, de coração puro e no mesmo propósito, certamente Deus ouvirá as orações e o livrará do mal. 
Posso também convida-lo para ir a alguma igreja perto de sua casa, mesmo que essa igreja não seja a que eu congrego, mas que seja bem próxima da casa dele, e pedir aos irmãos de lá que tratem dele com amor e o ajude a caminhar na fé. 
Exemplos de vida, exemplos de fé, sem fantasia, sem querer esconder o quão falhos ainda somos e que a todo momento necessitamos de Deus e suas misericórdias em nossa vida.
Assim chegaremos com confiança ao Trono da Graça, numa entrega total ao quem nos chamou para o "IDE, Ide missões, Ide aconselhar, Ide se importar, Ide acolher, Ide amar ao próximo como eu vos amei, Ide anunciar as boas novas da salvação até que ELE venha!"

Di Vieira PGD

Comentários

Postagens mais visitadas