terça-feira, 21 de abril de 2020

Tenho pena!



Tenho pena 
Pena de quem sofre.
Sofre, e não aprende,
Aprende mais é intransigente,
Tenho pena dessa gente!

Tenho pena,
De quem mal envelhece, 
Pois envelhece, mas não cresce,
Cresce, mas não amadurece,
Amadurece, mas não muda.
Tenho pena!

Tenho pena,
De quem vive no passado,
De quem vive e deixa de lado,
O que acontece no presente,
Tenho pena,
Pena dessa gente!

Tenho pena 
Pena de quem não se reinventa,
De quem nem ao menos tenta,
Ou se tenta, não persiste,
Faz drama, faz cena,
Dessa gente de mente pequena,
Eu tenho pena!

Tenho pena
Dessas vidas sem compasso,
Sem poesia, sem alegria,
Almas pobres de amor, tão vazias,
Trazendo na viola, uma nota só
Tenha pena de mim,
Tenha dó!

Di Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...