BRINDEMOS AO DIA DE HOJE!



Brindemos ao dia de hoje, a vida que Deus graciosamente nos deu,
E enquanto revisamos cada fato do dia, os salvaremos, de modo a não nos esquecermos de nenhum detalhe, bons ou ruins.
Sabiamente analizaremos as situações com um pequeno ato de bondade conosco
Sabendo que nos esforçamos para que tudo desse certo, para fazermos o que é direito, o que é bom!
Muito embora forças estranhas alheias a nossa vontade nos queiram induzir ao que é mau, ao que nos tornam pessoas inteiramente infelizes.
Às vezes demoramos para descobrir a causa da angústia que por ventura nos aperta o peito, nos incomodando, como se precisássemos nos livrar de algo que está nos fazendo mal, um pecado talvez, uma desesperança, ou uma desconfiança sobre a fé que professamos.
Sei que as muitas àguas não nos afastará do amor de Deus, nem mesmo as dúvidas ou desesperança, mas o pecado não confessado, sim!
Mas felismente para nós o nosso mediador está sempre de plantão, vinte e quatro horas por dia, para nos auxiliar,
Para renovar nossa fé, para nos dar novas esperanças, nos dar perdão, e liberdade para viver, e logo a nossa alegria estará de volta!
Nossa alma vem de Deus, e queremos estar sempre perto dEle, sempre em contato com Ele, mas às vezes as dificuldades, o stress ou outra situação adversa , nos fazem ultrapassar os limites entre o bem e o mal, e perdemos o equilibrio, a sensatez.
E agimos contrariamente aos princípios gravados em nossos corações, às vezes até por querer naquele momento ser igual a alguns que buscam a felicidade em coisas externas, outras vezes indo na onda do modismo, enfim...
Independentemente de onde estivermos, seja dentro de algumas denominações, religiões, países e suas leis, grupos e suas opiniões,
A verdade é que só seremos felizes, se entendermos que temos uma essência divina, que somos únicos e não podemos ignorar isso!
E é essa essência divina que nos faz festejar como criança o dia e a noite de hoje,
Que nos faz viver e as aceitar cada momento, cada situação como dádiva e não maldição.
E é também essa essência que nos faz admirar a beleza das flores, a natureza sábia em sua diversidade, o diferente jeito de ser de cada um.  
E nesse dia que o Senhor nos dá, quero acreditar a cada minuto que as sementes plantadas brotarão.
As palavras faladas, serão ouvidas,  ou levadas ao vento,ou ainda   guardadas no coração para serem usadas com muito critério.
Por isso é sempre bom ficarmos atentos a tudo o que falamos, ou escrevemos, 
Por isso é sempre bom analisarmos tudo o que ouvimos, e ou lemos
Muitos falam sobre o falar e o ouvir, sobre a sabedoria do calar, e eu fico me perguntando, analisando cada maneira de pensar, 
Já sabemos que o silêncio é de ouro, e o falar e prata, mas os dois tem valor, um menos o outro mais, mas os dois são muito importantes
Já pensou em um mundo sem palavras, sem comunicação? Todos se calando a tudo?
Creio eu que tudo o que Deus nos dá é bom!
Nos deu  inclusive um moderador infalível, para consultarmos a todo momento se assim quisermos,  mas o livre arbítrio funciona, então devemos tomar cuidado!
O bom disso tudo é que Ele nunca nos deixara sozinhos, sem opção ou sem amparo!   
Então se o meu coração se encher de palavras que considero boas, ou se a injustiça social me incomodar, ultrapassarei os limites possíveis do medo de falar, e direi o que penso, mas escutarei também !!!
Digo o que me vai na alma, porque acho melhor me exceder no que acredito do que me omitir,
Depois volto a calma, ao equilíbrio que Deus me dá, brindo a alegria de ser eu, do jeitinho que Deus me fez!
Se tenho lutas e aflições, tenho também bom ânimo porque se eu tiver que passar por vales, Deus irá sempre comigo, e me sentirei como se estivesse em um maravilhoso jardim florido onde a suave brisa refrigera a minha alma, me guia pelas veredas da justiça.
E isso me faz ser feliz, me faz viver em paz!
Mesmo em meio a selva de asfalto, florestas de cimento armado, ferozes competições,  um sorriso de criança pode me trazer a memória a lembrança de que a vida é simples, e é para ser vivida um dia após o outro, é não me deixo levar por todo estouro de boiada que aparece, faço na medida do possível o que gosto, o que me dá prazer, 
Às vezes fico contemplando atento aos detalhes de uma paisagem, as misturas das cores de pessoas, os doces sabores, as formas diferente de amar.
E percebo que Deu está neles, e nas pequenas e importantes coisas da vida, 
Em nosso caminho nada  nos acontece à toa, nada nos acontece por acaso, nada nos acontece em vão
Se trabalho entre  perfumes, ou não, 
Se já estou colhendo o fruto do que plantei ou ainda não é o tempo.
Sei que devo esperar e espero com paciência no Senhor que sabe de todas as coisas.
E enquanto espero, quero cantar e dizer que a razão para eu ser feliz, está na fé, está em acreditar que amanhã e sempre Deus estará comigo.
E daí então quando anoitecer, quando o meu corpo já clamar por repouso,
Olharei em silêncio o céu por alguns momentos, nem que seja pelo vão da minha janela, e falarei com Ele como se fala com um amigo que esteve  ao meu lado o dia inteiro, me aconselhando, me orientando, me auxiliando em todas as situações.
Brindarei com Ele em adoração, e gratidão pelo dia proveitoso, pelos ensinamentos, e os amigos que me deu, pelas vitórias, pelas dificuldades superadas..
E solenemente curvarei minha cabeça e meu coração obediente também se curvara, para agradecer em silencio, como uma simples criatura que sou diante do seu grande Criador, por mais um dia maravilhoso, emocionante, e prazeroso, que com tanto amor Ele me deu!




        Di Vieira

Comentários

  1. Por situações como estas que a bíblia nos orienta a conhecer e prosseguirmos em conhecer o SENHOR, fica mais fácil aceitar o que não pode ser mudado, e mudarmos o que de alguma forma foi feito errado, ótima reflexão graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz meu amigo! Que o Deus nos desperte a cada dia com o desejo ardente de obedecer a sua vontade, discernindo o momento de agir e o momento de esperar a sua ação poderosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Postagens mais visitadas