JUSTIN BIEBER, OS ADORADORES E A MECHA DE CABELO.





Eu  fico pensando às vezes sobre o que levaria  seres rasoavelmente inteligentes, de diferente nacionalidades, credo e ensinamentos, a cultivar com adoração objetos estranhos; Seriam Amuletos ou Troféus ? Sim, porque se for troféu, que honra traria a alguem uma mecha de cabelo? Seria a mesma sensação que alguns "selvagens" sentiam ao retirarem o escalpo do seu inimigo e leva-los à exposição demonstrando força e poder? E se for amuleto, que tristeza pensar que alguem ache que um objeto qualquer teria o poder de livra-lo do perigo ou curar suas enfermidades, purificar ou salvar sua vida, ou o que é pior, sua alma. Pra dizer a verdade não me sinto bem dizendo o que as pessoas devem ou não fazer com seus delírios, desejos e superstições e fé, "cada um dará conta de si mesmo"  mas... me ajudem a entender esse fato; Li em uma notícia de jornal que Justin Bieber ( Ídolo Teen como dizem ) entregou semana passada uma mecha do seu cabelo, como havia prometido à apresentadora Ellen De Generes, para que a tal mecha fosse à leilão. O dinheiro iria para caridade etc..., etc..., Essa coisa de ajudar a quem precisa, eu acho super legal,  seja para ficar bem na mídia, ou porque seu coração se comove com a fome e a miséria do mundo, acho  que tá valendo! O que acho estranho são as pessoas, que se matam para comprar uma mecha de cabelo por 40 mil dólares!!! Por que motivo alguem pagaria 40 mil dólares por uma mecha de cabelo? Seria pra deixar em uma caixa de vidro em exposição? E o que alimenta esse tipo de disputa, a sensação do poder do dinheiro, ou o fato de ter sempre à mão o seu objeto de adoração? Me faz lembrar o povo de  Deus ao sair do Egito liderado por Moisés a caminho de Canaã, adorando o bezerro de ouro que eles mesmo fizeram( Êxodo 32). Hoje em dia teimamos em nos iludir acreditando que sal grosso, montinho de terra de não sei onde, pacotinhos cheios de mato ou coisas assim, podem nos proteger,  engano infeliz e caro! Só fazem as contas bancarias das pessoas que comercializam isso, um pouco mais polpudas, pois esses objetos geralmente custam caro, custam o olho da cara e deixam as almas mais cegas e distantes de Deus muito embora proclamem o contrário. Gostar das músicas, admirar os talentos, as vozes, acho bem legal, pois é um trabalho que está sendo valorizado, mas adora-los como se fossem deuses e mais, pagar 40 mil dólares por uma mecha de cabelo ou coisa assim, me desculpem, mas não consigo chegar nem perto de entender, e muito menos aceitar!
Sei que muitos poderão dizer: Como você crê num Deus que jamais viu, num Cristo que muitos ficam discutindo sua trajetória santa, etc... etc..., eu te direi que creio não pelo que alguem me disse, creio porque sinto uma nova esperança a cada dia em minha vida, sinto o seu amor transformando o meu ser, me ajudando a superar minhas fraquezas e falhas, me ajudando vencer os limites. Tente você também, fale para Ele: "Jesus eu te aceito, e só quero adorar a Ti por toda a minha vida sem me apegar a óleos milagrosos, fitinhas, e mechas de cabelo de pessoas que nada podem fazer por mim a não ser dar o prazer do entretenimento. Que Tu Senhor, seja o meu cântico, a minha doutrina, o meu tudo de bom! Não falo em religião, falo de bom senso, e do prazer que é conhecer alguem que realmente deve ser adorado! Alguem que nos tem um amor inimitável, insuperável e gratuito, que nos satisfaz completamente sem precisarmos da exibição do nosso poder aquisitivo, artifícios para proteção e ou adoração!


Di Vieira

Comentários

  1. Temos que fazer uma triste constatação, existe uma indústria da miséria total, e isso só é possível com a corrupção de valores pessoais, começa com a formação de seres não pensantes, pra que possam ser conduzidos a bel prazer da mídia, alicia-se por "bom" dinheiro os que ainda têm a capacidade de pensar, e está instalado o CAOS social, o caminho? É não concordar com a maioria, buscar sempre se manter centrado, sem se deixar levar por emoções. Bela abordagem criação de ÍDOLOS faz parte do processo "alienação" grande abraço, graça e paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Postagens mais visitadas