quarta-feira, 13 de abril de 2011

"O SENHOR É O MEU EQUILÍBRIO!"


 

Um certo dia assim do nada sem mais nem porque, senti vontade de colocar na proteção de tela do meu celular uma frase que gosto de repetir para mim mesma, pra eu nunca me esquecer que seja qual for a situação nada de mal vai me acontecer, pelo fato de que tudo colabora para o meu bem! No dia em que resolvi colocar essa frase,  eu estava pensando no quanto  já chorei, me desesperei, e sofri, por fatos que agora vejo o quanto eram  insignificantes, ou nos casos mais graves,  como Deus transformou todas as situações que me afligiam vindo em meu socorro "milagrosamente". Não estou falando dos milagres tipo aqueles que os cegos vêem, os mudo falam, muito embora creia que esses fatos possam acontecer realmente porque Deus é fiel, tem todo o poder e Jesus Cristo nos disse que "Tudo que pedires ao Pai em meu nome...". Sim, Ele disse tudo!!! Inclusive aqueles milagres do dia a dia, aquelas situações que nos parecem não ter solução, as que achamos que tudo definitivamente para nós está acabado, e lá dentro de nós algo nos diz: Tenha fé, tende bom ânimo!  É disso que quero falar, daquelas situações que todos os que crêem em Deus, sejam os que vêem ou não, os que falam ou não, os que andam ou não, os que moram aqui,  acolá, em  qualquer parte do mundo, na hora da aflição gritam ou sussurram de todo o coração,"Senhor me ajude, tende misericórdia de mim!" e no mesmo instante a solução aparece! Alguns podem dizer que são coincidências, coisa que acontecem a todos a todo momento, e é verdade, pode acontecer a todos e a todo momento, mas são momentos especiais, são grandes momentos para aqueles que clamam e recebem ajuda de graça, pela graça. Batem na porta e prontamente ela se abre, de graça, pela graça! As vezes penso, que foi muita tolice, muita energia desperdiçada em ansiedades, até porque havia naquela atitude uma  fé não amadurecida, mas havia também uma vontade, uma necessidade de conhecer mais de perto o dia a dia do Pai, e toda aquela situação contribuiu para conhece-lo um pouco mais, para aprender a caminhar com equilíbrio e segurança com os olhos nos olhos do Mestre, sempre confiando mesmo que a situação pareça não me favorecer. O "tende bom ânimo" nos ajuda quando o cansaço quer nos vencer, renova nossas forças para voarmos como águias livres e seguras de que não importa quão terrível a situação se mostre, sempre haverá um dia seguinte, uma nova vida, uma nova chance que pela fé será sempre melhor. Tenho absoluta confiança que Ele não permitirá que nenhum mal me aconteça, ou que aconteçam coisas que não possam ser reparadas, resolvidas, consertadas, sei também  que nada foi ou é em vão, tudo fez e faz parte de um às vezes dolorido mas excelente aprendizado, e aprender é sempre  bom mas nunca foi fácil!
Hoje as coisas mudaram,
Ah! Me desculpem, eu disse que as coisas mudaram, mas as coisas não mudaram, coisas não mudam, nós é que mudamos, tendo uma atitude de fé e confiança em Deus, compreendendo que nada pode ou poderá, tirar o equilibrio que o Espírito Santo amorosamente nos dá! 


Di Vieira

2 comentários:

  1. É bom demais quando vemos pessoas que verdadeiramente entenderam os propósitos de DEUS em nossas vidas, sem fantasias, sem soberba ou deslumbres, com os pés no chão, tudo que nos foi prometido é para além desta vida, claro que se alguma coisa acontecer agora tudo bem ELE é soberano e faz do jeito que bem entender, mas alguns metem os pés pelas mão e tentam arrancar de SUAS mãos a boa vida, entretanto o ZOE que é a qualidade de vida de DEUS, é para além deste tempo, e precisamos provar sermos capazes de recebê-lo, que estejamos juntos desfrutando desta maravilha em nome de JESUS, surfei nesta palavra como sempre, DEUS a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Amém mano amigo! Toda glória e honra seja dada a ELE o Senhor dos senhores, Mas amo saber que vc está sempre por perto, atento e como sempre cordial e incentivador.

    ResponderExcluir

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...