Precisamos uns dos outros!!


Abri a janela e senti no rosto o suave e bem vindo vento da manhã de outono.
Maumau falava sobre seus planos, comentava sobre a política atual e seus desmandos, sobre o escândalo da Petrobrás, Dilma e PT, enfim...questões e considerações que eu educadamente ouvia, mas no meu íntimo implorava que me deixasse um pouquinho que fosse em silêncio. Queria na verdade era entrar em uma bolha invisível a prova de som para poder organizar minha vida, meus pensamentos, pedindo a Deus sabedoria para isso.
No parapeito da janela um passarinho buscava sem descanso, tirar de uma fresta um bichinho voador que ali se escondera assustado com sua presença, e pensei ser assim, às vezes somos passarinho caçador, outras vezes bichinho assustado.
Descobri que em ambos os casos, precisamos de Deus, tanto para nos proteger, como para caçar o alimento necessário para o nosso sustento. Percebi também o quanto estamos ligados, como seres que Deus criou, e como seres, dependemos uns dos outros.
Esses dias cortaram uma árvore em frente a minha casa, árvore esta que era centenária, e que florescia lindamente na primavera, suas folhas eram um refrigério no verão, mas...ameaçava cair sobre os fios elétrico e sobre as pessoas que passavam no caminho, sua retirada se fazia necessária. Fiquei impressionada quando vi os homens cortando aquela árvore, fatiando o seu tronco, pois dele saia uma seiva avermelhada, cor de sangue mesmo. Pensei: Como somos parecidas!
Espero que nossas vidas valha à pena assim como a dela, que viveu purificando o ar, florescendo e alegrando a vida dos outros, dando o colo para que muitos em baixo de sua sombra  pudessem pensar no melhor para sua vida e a vida dos seus, que estava ali, sempre pronta para um abraço, e que mesmo depois de sua "morte" ainda continuará servindo de alguma forma, sendo banco ou cadeira para descansar, escada para alcançar o alvo almejado, mesa para o almoço ou jantar onde se reúnam famílias amorosas, unidas, de mãos dadas em todas as situações, se ajudando, rindo, gargalhando, ou no silêncio de uma oração. Não uma oração por si só, mas e principalmente por aquelas famílias que ainda não perceberam que juntos são mais fortes, que juntos podem fazer mais, que vale à pena parar um tempinho para ouvir o que o outro tem pra dizer, ou mesmo para um abraço sincero, em silêncio ou não. Corações unidos nem sempre precisam de palavras.
Deus é maravilhoso, é um Deus que une, que fez tudo ser interligado, uns dependentes dos outros.
Eu, o vento, Maumau, o passarinho, aquele inseto, aquela árvore, tudo que chamamos família, ricos, pobres, todos estamos interligados, todos, querendo ou não, precisamos uns dos outros, e dependemos de Deus!
Portanto, que tal chorarmos com os que choram, ouvirmos o que os outros tem a dizer, e de certa forma, levarmos a carga uns dos outros, já que fazemos parte dessa criação maravilhosa que o Altíssimo Deus fez? 





Di Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas