quinta-feira, 8 de março de 2018

Seguir em frente.



Há um gigante entre as sombras, trabalhando no escuro, minando nossa existência.
Um gigante de coração frio e olhar congelante, que paralisa nossas mentes, e nossas ações sem dó nem piedade.
Gigantes são feitos de restos de rancores, pitadas de ódio, sonhos destruídos, alguns pedaços de vingança, e um medo insuportável de quem sabe, dar de cara com um novo possível fracasso.
Estando aparentemente mortos ou quase, já que ainda podíamos respirar o pouco ar que nos sobrava, a pouca vontade de continuar de pé.
Passam-se os anos, e a vida não evolui, na verdade a vida parece presa num tempo longínquo.
Alguns choram sobre o leite derramado, adormecem sob a febre da amargura, submergem no vale sombrio do gigante egocêntrico.
Se não alçarmos voo, se continuarmos rastejando envolto na lama do passado, se caminharmos por entre os vales sozinhos, se esquecermos que para prosseguirmos precisamos de cura, e que só o amor de Deus pode nos curar. Se não alçarmos voo, ficaremos eternamente sob a sobra do gigante, a disposição do seu olhar congelante. O fato de reconhecer os pecados, ter uma fé pequena que seja, uma fé que seja ao menos  do tamanho de um grão de mostarda, uma atitude de um ser humilde pedindo ajuda sabendo que sozinho não poderá vencer aquele gigante que mina a nossa existência.
 Sara-nos Senhor, afasta de nós o olhar que congela, a presença maléfica que quer nos intimidar, que quer atrapalhar o nosso caminhar, nos ensine a ser como as águias e como as águias voar sobre os gigantes invisíveis que querem impedir o nosso caminhar, a nossa vitória sobre os vários tipos de medo.
Remova de nós todo desânimo Senhor, e faz de nós guerreiros prontos pra batalha, pequenos em suas mãos, mas cheios de coragem e fé no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...