sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Um olhar.




Angela era só doçura no olhar.
Ao menos uma vez por semana passava em minha frente ali no balcão, comprava pão, dizia  coisas boas, ou então, dizia nada, ficava só olhando em meus olhos com aquele olhar de bonequinha de louça, enquanto eu tagarelava.
Pra mim bastava que passasse com sua alegria, com sua atenção!
Que não só me visse, mas que me olhasse, que buscasse em mim não a face aparente, mas a verdadeira face da alma.
Angela é assim, um olhar profundo, investigador, uma alma alegre, transbordante do bem, transbordante de amor.
Não o amor que dispensamos aos que nos quer bem, aos familiares, aos amigos de longa data, mas um amor que vai muito além do limite confortável do saber a quem se ama, e porque se ama!
É um amor sem limites, inexplicável,
E se é Inexplicável, é coisa de Deus, coisa de anjo,
E ela é assim, simples, genuína,  de asas abertas.


Di Vieira

Um comentário:

  1. Querida Di

    Nunca ninguém antes escreveu coisas tão lindas sobre mim.
    Estou profundamente emocionada e lisonjeada em saber que você me admira, mas saiba que na verdade você sim, é uma pessoa doce, com um sorriso tão cativante que faz com que nós simples clientes sintamos esse carinho por você.
    Só tenho a agradecer por tanta gentileza e me sinto honrada em ser sua amiga.
    Por mais que nossa amizade seja recente, sinto que é como se já tivéssemos esse laço a muitos anos e isso como você disse "é coisa de Deus"
    Um super beijo minha querida e doce amiga

    ResponderExcluir

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...