terça-feira, 19 de maio de 2020

Vem cá, me dê um abraço!


Será que ainda há flores brotando na praça?
Será que o sol ainda brilha por lá?
É que às vezes tudo perde a graça, tudo perde a cor.
E eu fico aqui, imaginando a grama verde,
As flores furta cor, os vários tons de rosa.
Será que as crianças ainda brincam ao redor?
E os velhos, será que ainda contam prosas?
Será que ainda há alguém pra admirar a flor? 
Tirar uma selfie?
Falar de amor?
E o jardineiro e o gari?
Alguém viu por aí?
Alô! Alô! Há alguém aí fora?
Há alguém aqui por perto?
Perto da praça, perto do povo,
Olhando o céu azul que é do Condor.
Alô, alô meu amor, vem cá me dá um abraço!
Vem cá me dê notícias!
Se correr, o bicho pega,
Se ficar o vírus come.
Homem, mulher, até criança sente,
Que se parar, enferruja,
Se não ligar, a gente esquece!
Alô, alô meu amor, me liga!
Me diga se ainda tem flor na rua XV,
Se ainda tem crianças correndo na praça,
Me fala se o vírus já foi embora,
Que não há morte pairando lá fora
Que o nosso abraço está aí, esperando.
Alô, alô meu amor,
Tô na janela, tô te chamando!

DI Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS E OPINIÕES SÃO BEM VINDOS!

Estrelas brilham.

O brilho que Deus te deu, ninguém pode apagar, a não ser que você queira. E você não quer! Nem o tempo, os diversos acontecimentos, as barre...